Sê bem-vinda Primavera [Défi des 4 saisons]

março 26, 2016

Foi um desafio lançado pela Yaya e pela Johanna: costurar a "tunique à empiècement" do livro Nouveaux Intemporels pour Enfants! O objectivo era apresentar o resultado no dia 20 de março, dia da chegada da Primavera.
Como gosto tanto da blusinha que já fiz com este molde, resolvi inscrever-me, mesmo só tendo descoberto este desafio no próprio dia 20 de março. Confesso que quando me inscrevi, acreditava que ia conseguir acabá-la no próprio dia!!!... Claro que isso foi num momento de devaneio absoluto!

Foi um bom Domingo, esse da chegada da Primavera. Costurei sempre que pude (a Olívia nunca me deixa costurar muito tempo seguido!), aproveitámos as duas o bom tempo no pátio com o R. (temos tulipas novas; as árvores estão histéricas com a chegada da Primavera; a Olívia anda obcecada com uma das nossas suculentas e passa a vida a arrancar-lhe as folhas :( não vai durar muito...), e ainda demos um longo passeio nos parques aqui ao pé de casa (levei a blusinha e aproveitei para alinhavar as mangas, enquanto a minha mini-fera comia pão de cevada, as duas sentadas num banco do Alboi...).

Vários dias depois da "deadline" - ou não seria eu :( -, aqui está ela. La tunique à empiècement. Feita a pensar numa bebé que fez um ano há poucos dias (sim, desta vez não é para a Olívia! Mas é ela que a experimenta.).



molde: La tunique à empiècement, do livro Nouveaux intemporels pour enfants (Astrid Le Provost / Citronille)
tamanho: 2 anos
tecido: Nani IRO field star in pink (o padrão certo para celebrar a chegada da Primavera!), double gauze, comprado numa loja portuguesa.

Desta vez, a parte de embeber as mangas correu bem melhor (na primeira versão que fiz com este molde, embeber as mangas foi um verdadeiro filme!)... Voltei a utilizar costuras inglesas nas costuras laterais do corpo e das mangas. E cosi as bainhas (corpo + mangas) à mão; a bainha do corpo quase no limite do tecido, as bainhas das mangas com bastante folga.





Gosto muito do resultado. Sê bem-vinda Primavera :)
Que bom vai ser aproveitar os teus dias cada vez maiores.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adoro! Também tenho esse tecido, vamos lá ver o que vou fazer com ele. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito curiosa para ver o que vais fazer :)
      Eu fiquei com um resto de tecido... Já tenho um projecto, mas ainda não consegui ter tempo para lhe pegar...

      Eliminar