para o Gui [summer camp, ottobre design kids]

abril 18, 2018


Se bem me lembro, quando o Gui fez 18, prometi-lhe uma t-shirt cosida por mim. Dei-lha uma semana depois dos 19, não foi mau de todo [acreditem, a Ju espera há mais tempo... tantas razões para se queixarem da tia Carla ;) ]

O tecido foi uma descoberta da Anita algures numa fábrica no Norte (Famalicão?). Enquanto eu andava em Barcelona e dava um salto à Nunoya, a Anita andava numa tour pelas fábricas nacionais :)

Penso muitas vezes no bom que é viver em Portugal (já vivi noutros sítios mas, sempre que estive fora, foi com uma certeza grande de que queria que fosse apenas temporário). É muito bom estar próximo da minha família. É muito bom estar perto de Janeiro de Cima e conseguir ir lá muitas vezes.... É muito bom ter a Serra do Açor, a Lousã, o Gerês, o Sudoeste Alentejano, a Estrela, a Freita, e tantos outros sítios mágicos [e posso incluir nesta lista os "meus" sítios aqui ao lado: a Sanábria e os Picos da Europa]... E é muito bom também viver num país que tem uma grande tradição têxtil, e onde é possível arranjar óptimos tecidos a um preço sem igual! Penso nisso sempre que vou à feira de Barcelos, ou quando a Anita me traz "coisas" destas :)

 
molde: número 37 (Summer Camp), da Ottobre design kids summer 3/2016
tamanho: 170
tecido: malha jersey (sem ser fininha), que me parece ser 100% de algodão

Como habitual, cosi tudo na minha máquina com pontos básicos (uma Alfa Next 20), com ponto zig-zag, agulha de jersey (e agulha dupla para as bainhas), e calcador de duplo arrasto. A gola ficou com alguns problemas, depois de descoser e coser novamente e pouco melhorar, acabei por decidir que ficava assim...

O que mais gosto nesta t-shirt é a barra lateral, feita com uma tira de tecido contínua, desde a ponta das mangas até à parte de baixo da t-shirt. Cortei estas tiras perpendiculares ao correr do fio, e gosto muito do efeito.


Fiquei com vontade de repetir este molde! Tenho que fazer umas noitadas a passar outros tamanhos para papel vegetal :)

Boas costuras aí desse lado! Se se quiserem inspirar, vejam a galeria do blogue fans de ottobre (onde partilho também este post), onde aparecem várias t-shirts baseadas neste molde (vejam os moldes números 10 e 37, que são praticamente iguais, mas em gamas de tamanho diferentes).

You Might Also Like

1 comentários

  1. Queda genial con las lineas combinadas!! Es una tela preciosa y te ha quedado una camiseta preciosa.
    Muchas gracias por enlazar en Fans de Ottobre.
    Besos

    ResponderEliminar