para a minha mammy

abril 17, 2018

A minha mãe fez anos há uns dias. Mas que boa desculpa para voltar a um molde japonês. Ao mesmo molde.

Stylish Dress Book Wear With Freedom Yoshiko Tsukiori Terrazzo Shell Atelier Brunette

molde: túnica B do livro Stylish Dress Book - Wear With Freedom, de Yoshiko Tsukiori
tamanho: 8
tecido: "cotton gauze" Terrazzo Shell, Atelier Brunette, comprada na Maçãs d'Amor

O tecido foi comprado ainda no ano passado, já com este fim em mente: os tons do tecido lembraram-me imediatamente o vermelho escuro dos óculos da minha mãe :) Falei com a Paula antes de encomendar, só para ter a certeza que o tecido se adequava ao molde. E juntei um outro à encomenda, que não posso mostrar ainda (mas vontade não falta!!!!!), que é a cara da minha irmã (a boa notícia é que não faltam muitos meses para ela fazer anos) ♥

Stylish Dress Book Wear With Freedom Yoshiko Tsukiori Terrazzo Shell Atelier Brunette


Parabéns mamã. É a primeira vez que costuro para ti. E estou contente.
Passou tanto de ti para mim, eu que cresci a ver-te com os teus projectos: o ponto-cruz, sempre; os bordados de Castelo Branco; a interminável colcha branca a duas agulhas, tantos quadrados que nunca mais acabavam, e que sentimento guardo de quando os colocávamos em cima da cama para ver quantos faltavam ainda. Passou tanto de ti para mim que, quando costuro, um bocadinho de ti está sempre comigo.

* Abril é mês de túnicas no Project Sew It. Pela primeira vez, consigo participar :)

You Might Also Like

0 comentários