feito com muito amor pela mamã #11

março 02, 2017

O Cose + está de parabéns, e lançou-nos um desafio: partilhar algo que tenhamos costurado, inspirado pelos seus posts.

Comecei a costurar antes deste "magazine de costura" ter sido criado. Mas nunca imaginei que acabasse por costurar tanta roupa para a O., participar em testes de moldes,... e coser malhas! Foram vocês que me disseram que era possível coser malhas com uma máquina de costura básica, que me falaram de agulhas duplas e outras coisas espectaculares :)

Para participar neste desafio, tinha mesmo de ser com alguma coisa costurada com malha. A minha ideia era inovar e usar um molde novo:  o millie dress, um molde grátis desenhado pela Nicky do blog Mix it – Make it , que conheci através de partilhas no IG. Comecei a cortar o tecido e tudo... Surpresa das surpresas, escolhi uma malha lisa!!! Mas estou a ver a coisa tão mal parada, tanta coisa para fazer que não me deixa aproximar da máquina de costura, e quero mesmo participar neste desafio: há que mudar de planos :)

Queridas Cose +, vou mostrar-vos um molde que já repeti algumas vezes mas que nunca chegou a ser publicado aqui no blogue. É uma camisola raglan, da Ottobre. Já fiz três para a Olívia, e uma versão 3-6 meses para o X. E vêm mais a caminho :)


É um molde óptimo para quem, como eu, está a dar os primeiros passos nas malhas. A minha primeira versão foi num jersey fresco (Hamburger Liebe by Hilco), e correu muito bem (ok, não li bem as instruções da Ottobre e não adicionei margens de costura. Mas acabou por correr muito bem!).


molde:  número 3 (Skogsdjur), da Ottobre design kids spring 1/2016
tamanho: 92
tecido: Jersey Knit da Hilco

A segunda versão foi um desastre, nem sei bem porquê... Acho que cosi tudo à pressa, parti sei lá quantas agulhas duplas, enfim... :( Olhando agora para a camisola, vejo que a tensão da linha da canela estava demasiado forte, pois as costuras duplas estão permanentemente a tentar juntar-se, fazendo com que a malha fique aí levantada, quase como se tivesse uma fita passepoil... Está tão imperfeita que devia usá-la apenas como pijama... Mas não! Acho que tenho orgulho nela, mesmo estando um terror, e a Olívia usa-a muito. Fiz uma versão miniatura com a mesma malha (um jersey cardado, coleccção Bunny Bo (2015), Hamburger Liebe by Hilco) para oferecer ao X., que felizmente ficou bem mais perfeita que a da O., e é bem giro vê-los vestidos de igual :)


A última versão está ainda inacabada (sem o decote finalizado e sem bainhas no corpo e nas mangas), mas está tão gira que já foi usada várias vezes (shame on me!!). Tenho esperança que algum destes dias consiga coser pelo menos o decote...





Muito obrigada Cose +, pela inspiração e pelo constante desafio. Que venham mais anos de partilhas muito boas.

You Might Also Like

0 comentários